quinta-feira, 11 de julho de 2013

Network, uma ferramenta poderosa



Entenda como o network é fundamental para sua carreira
Criatividade e oportunidade andam juntas. Mais que isso, são parceiras. 


É como se fosse um organismo vivo, no qual uma parte depende da outra para funcionar. 
Se tomarmos como exemplo o corpo humano, podemos dizer que a criatividade é como a cabeça e a chance, as pernas. Uma não sobrevive sem a outra. Um outro exemplo para mostrar essa combinação vem da matemática:

Conhecimento + Criatividade + Chance = Sucesso

Essa equação funciona tão bem na vida quanto no mundo dos números. Se temos uma boa idéia, ela deve ser divulgada para as outros pois não sobrevive sozinha. Através de outras pessoas ela pode se desenvolver, ser implementada, ganhar investimento e assim por diante.

Devemos estar atentos porém, para saber quais são as pessoas adequadas para ouvir as nossas idéias mirabolantes, para juntos alcançarmos o sucesso.

O segredo está em desenvolvermos o tal do network, que nada mais é do que uma rede de conhecimentos segura e confi ante. Após ter uma idéia, com certeza você irá necessitar de pessoas que alavanquem o sucesso dela. Essa é a hora de lançar mão do seu network. Mas você deve estar se perguntando onde encontrar pessoas para formar esse network?

Para os brasileiros que trabalham no Japão, as oportunidades de encontrar pessoas para compor uma rede de conhecimentos está em toda parte: nos fins de semana, no ônibus da companhia, nos corredores da fábrica, na escola do filho, enfim, todo local pode representar uma chance de encontrar o seu parceiro, ou desenvolver sua rede de amigos.

Se temos uma boa idéia, ela deve ser divulgada para os outros para que possa ser implementada. Aí entra a tal da network, a rede de conhecidosUma maneira de iniciar o network é a confecção de cartões pessoais. Assim a pessoa que o recebe tem em mãos seu telefone e e-mail para futuros contatos.Igualmente, cada cartão que você for ganhando guarde não sem antes colocar a data e uma anotação que o faça lembrar daquele contato.

Pode ser uma referência pessoal ou sobre o assunto de que falaram, como: Mário Tanaka, conversamos sobre automóveis/melhorias nos
painéis. Dia 02/01//2005.

Com o tempo, o praticante de network sentirá quem é realmente o seu simpatizante e quem é o aproveitador. Isso vai depender da sensibilidade de cada um.

Não vai demorar para o dekassegui sentir que o network é a fonte de tudo. É fonte de pesquisa, pois terá gente de todas as especialidades, para os quais ele pode perguntar de tudo; fonte de divulgação, pois as pessoas repassarão as notícias e as novidades; e fonte de ajuda pois sempre terá alguém que sentirá a sua necessidade.

Quando Adão e Eva se conheceram, concluíram que já não podiam viver separados, e assim desenvolveu- se a sociedade. Nós devemos contribuir para ela trabalhando, buscando desenvolvimento e dando lucro para as empresas. Portanto é muito lógico e honesto usufruirmos da sociedade, conhecendo pessoas e aproveitando de maneira diplomática os conhecimentos e recursos dessas pessoas.


É a mágica do network, que ampliará as suas chances para o sucesso.

Publicada em 15 10 2005, na revista GAMBARÉ

Nenhum comentário: